sábado, 21 de setembro de 2013

Etiquetas: ,

Nexus 4 Red Light Of Death












Como solucionar este problema?


Devido à situação de um dos membros da Comunidade Nexus 4 Portugal lhe ter aparecido no seu   a já famosa (pela negativa)  red light of death vou colocar abaixo 2 videos que ajudam a explicar e resolver o porquê dessa situação acontecer.
Ao que parece estamos perante uma falha no design que parece estar no connector da bateria, sendo que será preciso abrir o telefone (parte de trás, com muito cuidado!) e desaparafusar os dois parafusos que prendem o flex cable soltá-lo e voltar a colocar no sítio.

Há quem volte a apertar esses dois parafusos mas se os apertarem em demasia acaba por voltar o led vermelho, talvez devido à pressão exercida nessa ligação à bateria.

Em resumo, não desesperem pois o vosso Nexus 4 está bem e não é preciso enviar para a garantia.



https://www.youtube.com/watch?v=ssOsIbk8R-c

Bom, há relatos de pessoas que com o mesmo problema ligam o telefone à corrente por uns bons minutos, horas até e depois pressionam o botão de power durante uns 10 segundos (ainda ligado à corrente) e conseguem trazer o Nexus de "volta à vida".

Há outros ainda que conseguem entrar no "bootloader" e uma vez aí flasham a stock rom e conseguem recuperar o telefone, mas eu estou mais inclinado para a primeira opção.

Aviso: Convém fazer este(s) procedimento(s) acima antes de abrir o telefone, não é verdade?

Se não se sentir muito à vontade com estas alternativas o melhor é sempre enviar o telefone para a garantia. 

Espero, de alguma forma, ter ajudado.


  

0 comentários :

Publicar um comentário