terça-feira, 24 de setembro de 2013

Etiquetas: , , , ,

Google Adiciona Bloqueio Remoto ao Android Device Manager



A Google acrescentou mais uma função ao seu Android Device Manager que permite ao utilizador bloquear remotamente o seu smartphone perdido e/ou roubado.

Quando este serviço foi lançado à sensivelmente um mês o Android Device Manager tinha apenas 2 funções, o que apesar de ser bem vindo e esperado por muitos (até por causa da concorrência direta) pecava pela escassez de funções que permitia ao utilizador executar remotamente ao seu smartphone.

Vamos conhecer os serviços.
"Ring" - Permite o que o seu telefone toque remotamente com o volume no máximo. De nada adianta numa situação de roubo mas que, localmente permite que se encontre o telefone, por exemplo, escondido por baixo de uma almofada do seu sofá.
"Wipe" - Apaga de forma definitiva  dando o utilizador instruções ao seu smartphone para ser completamente "limpo" ou apagado por forma a impedir a violação da sua privicidade no que toca aos seus dados pessoais (contactos pessoais, documentos, fotos, etc).

Todavia, hoje surge o "Lock". Tal como o nome indica, trata-se de um bloqueio remoto através de uma password (ver imagem acima) que "passa por cima" de qualquer outro sistema de bloqueio que tenha configurado até então. Este bloqueio acontece de imediato (mal era!) mas se o equipamento se encontrar offline, este bloqueará assim que o telefone se ligue a uma rede.

Depois de encontrado o telefone devem de seguir as instruções no popup da imagem acima e, já agora, evitem de colocar a vossa palavra passe de entrada nos serviços google, ok? Vá lá escolham outra... :)

Para finalizar, quem ainda não activou este serviço, clique neste link e siga as instruções fornecidas.

0 comentários :

Publicar um comentário