quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Etiquetas: , , , , ,

Nexus 5 no final de Outubro na Google Play Store




Apesar de serem só rumores, tudo indica que o novo smartphone da Google (#Nexus5) estará disponível nas Google Play Store no final de Outubro sensivelmente duas semanas após o grande evento. E em Portugal vamos tê-lo disponível? 

Pelo menos nada fará prever que a Google "tenha na manga" um anúncio desta grandiosidade, ou seja, colocar à venda na nossa play store o sucessor do Nexus 4 em conjunto com outros países, certamente. A implementação dos "Devices" é também ela, faseada e á medida que vão sendo estabelecidos acordos com os países serão introduzidos na cadeia de distribuição, como foi recentemente o caso de Itália com o Nexus 7 2013.

Se nada mudar até lá e após o evento, na tabela abaixo podem ver quais os países onde se poderá comprar o Nexus 5 e os outros equipamentos. Portanto, se tiverem amigos, familiares ou conhecidos de grande confiança, é altura de começar a fazer contactos e depois puxar os cordões à bolsa.  

DeviceCountry availability
Nexus 4 (Nexus 5)Australia, Canada, France, Germany, South Korea, Spain, United Kingdom, United States*
Nexus 7 (2013)Australia, Canada, France, Germany, Italy, Japan, South Korea, Spain, United Kingdom, United States
Nexus 7 (2013) LTEAustralia, Canada, France, Germany, Italy, Japan, South Korea, Spain, United Kingdom, United States
Nexus 7 (2012)India
Nexus 10Australia, Canada, France, Germany, Japan, Spain, United Kingdom, United States
HTC One Google Play editionUnited States
Samsung Galaxy S 4 Google Play editionUnited States

Nexus 5 vem substituir de forma definitiva o seu antecessor até porque está de stock esgotado e não voltará às play store, confirmado pela google no site do Nexus 4 verifica-se que for retirado o botão de "Buy" (Comprar) e ficará então, o Nexus 5 disponível nos mesmos países, talvez com a adição da Itália.

Cá no burgo, a Play Store até que está bem composta (ver imagem acima), pois temos acesso às Apps e conteúdo digital, a saber:  AplicaçõesJogos, Música e Música All Access e mais recentemente foi adicionado os Livros.

No meu entender, a Google "trava duras batalhas" com as entidades (políticas, associativas, etc) dos países onde quer ampliar as suas play store, e reportando-nos ao nosso caso em concreto, no que toca à música e livros, a SPA e outras entidades foram certamente envolvidas nesta negociação.

Agora resta-nos esperar pelas secções Magazines, Movies & TV Series e pelos Devices.
Devemos fazer todos os possíveis para mantermos a play store operacional através da compra e de apps, jogos, livros e música, para atraír a Google a "despachar-se" com a implementação das restantes secções.


0 comentários :

Publicar um comentário