quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Etiquetas: , , , ,

YouTube para Android: Background Audio está a caminho...

Apesar de já termos a última versão instalada do YouTube (5.2.27) os rapazes da AndroidPolice decidiram investigar aprofundadamente esta famosíssima aplicação e vieram a descobrir que vem aí novidades que vão ao encontro do feedback e expectativas dos utilizadores..

E a novidade é...

... que no código desta aplicação foi possível vislumbrar que a Google se prepara para introduzir - numa futura actualização - uma funcionalidade muito apetecida, o Background Audio

wm_background audioAssim será possível ver um video, sair da aplicação (ficando activa em "background") e abrir uma outra por exemplo, o #Gmail, sem que o audio desse video pare aquando da saída do youtube.
Irá também funcionar mesmo que o ecrã esteja desligado.

Para isto funcionar será necessário, na altura, fazer o "opt in" nas definições do #youtube, conforme se pode ver pela imagem ao lado. Por ora, tal não está disponível.

Resta-nos aguardar que esta funcionalidade faça parte do alinhamento das novidades que a Google irá proporcionar no seu grande evento que irá ter lugar dentro de dias, supomos.
Estamos a referenciar, naturalmente, o lançamento do #Nexus5 e o aguardado anúncio da actualização para a versão 4.4 kitkat do sistema operativo móvel em que esta looooooonga espera está a deixar a comunidade entusiasta #android à beira de um ataque de nervos.

Vá lá, chega de pausas, queremos o #androidkitkat!

0 comentários :

Publicar um comentário