sábado, 2 de novembro de 2013

Etiquetas: , ,

Jelly Bean Conquista Maioria Absoluta na Plataforma Android


Já tínhamos analisado à três semanas atrás o crescimento da versão Jelly Bean face às anteriores, e com a divulgação dos novos dados conquista assim, a  maioria absoluta na plataforma android. 

Sempre a crescer

A análise destes dados é feita de uma forma muito simples face ao report anterior, e assim só iremos fazer apenas dois sublinhados. 

I. O crescimento do Jelly Bean é notório - e continuará a crescer - e foi com relativa facilidade que conquistou mais de metade da #plataformandroid, tendo-se verificado um decréscimo das versões anteriores (Froyo e Gingerbread) que foram direitinhas para a Jelly Bean. Ponto final.

II. O próximo relatório irá ter interesse redobrado e será muito compensador fazer a sua análise, reparemos que com o lançamento do #Nexus5 que trás consigo a versão 4.4 kitkat irá juntar mais um dado para análise mas, a verdadeira questão residirá no facto desta versão ir - segundo as últimas informações - de encontro aos smartphones menos apetrechados (512MB RAM) por forma a que a google continua a sua luta contra a fragmentação. 
Estamos em crer que já na altura do report o kitkat 4.4 já esteja disponível nos equipamentos anunciados, ou seja, no Nexus 4, 7 e 10 e equipamentos GPE (Samsung Galaxy S4 e HTC One) e já veremos de alguma forma como toda esta dinâmica se vai alinhar.

Podemos ver no gráfico os recentes resultados de uma forma interactiva.


Os novos dados podem ser vistos e analisados in loco no site android.com que revelam mais dados sobre outras variantes onde o android também se espelha.

0 comentários :

Publicar um comentário