quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Etiquetas: , ,

O Novo Sucesso da Motorola: O MotoG


Passadas que estão 24 horas sobre o lançamento do #MotoG em São Paulo, Brasil, chega a altura de fazer um resumo do dia de ontem, com o propósito de esclarecer determinadas questões que são muito pertinentes e que ficaram para segundo plano por causa da enorme sensação que este evento gerou, sobretudo devido ao sucesso que foi o "made in usa" MotoX.

Brasil na linha da frente

A cidade paulista acolheu o evento e o Brasil ganhou porque o #motoG está disponível para venda online no imediato. O outro aspecto muito positivo é que o Brasil, esse gigante - outrora adormecido - começar a "dar cartas" neste mercado específico.

No início do evento o CEO da Motorola fez referência ao - sucesso do - motoX que serviu de mote para apresentar oficialmente o motoG. Vamos só recapitular as "specs".
  • CPU: 400 Qualcomm Snapdragon quad-core 1.2GHz 
  • Ecrã: Corning Gorilla Glass 4.5" HD 1280x720 - 329dpi
  • RAM: 1GB
  • Câmera: Traseira de 5Mpx e Frontal de 1.3Mpx - Video 720p 30fps
  • Armazenamento: 8GB e 16GB RAM
  • Bateria: 2070mAh
  • Conectividade: Quad Band, Bluetooth 4.0, Wi.Fi, HSPA+
  • Dimensões: 129,9 x 65,9 x 6 por 11,6 milímetros
  • Peso: 143 gramas
  • Sistema Operativo: JellyBean 4.3

O que há de novo neste MotoG?

Bom, na realidade não há nada de novo, e isso não é necessariamente mau. Vamos analisar.

Processador. Actual, rápido, moderno eficaz e de baixo custo que serve perfeitamente para executar todas as "tarefas" sem grande esforço. Agora, o ecrã HD brilhante - que não é um amoled usado no motoX - é generoso medindo 4.5" e permite interagir com as aplicações e conteúdos sem comprometer a experiência, até porque tem uma excelente resolução.
No que toca á memória, o motoG tem 1GB que é o mínimo para os dias de hoje.
Quanto ao armazenamento, existem duas soluções (8GB e 16GB) separadas por R$150 (!)  ainda há dúvidas na escolha? Pois 16GB, hoje é o mínimo, mas a "Googlerola" tem a solução... oferta de espaço (50GB!!) no "Google Drive" por dois anos... não é mau, é muito bom!
A bateria está dentro do parâmetros aceitáveis para um smartphone mid-range e existe o compromisso de carga para o dia inteiro.


A camera traseira de 5Mpx e a frontal de 1.3Mpx é o "deal-breaker" para muitos. Este smartphone não é um flagship, muito pelo contrário, é a promessa da Motorola em atingir uma enorme fatia do mercado. O motoG é para as massas, para aqueles que - segundo o CEO - irão comprar um smartphone em 2014 e que não gastarão mais de $200 num equipamento e o querem fundamentalmente para utilizar nas redes sociais, ouvir música, ver videos e executar outras tarefas.

 
 

No interior daquela bela e ergonómica peça de design temos o android JellyBean 4.3, sinónimo de alta performance e que contribui para solução qualidade/preço neste equipamento.
Punit Soni, Software Product Management não se cansou de elogiar as fantásticas caracteristicas do android puro que correm no motoG. Através da adição de um par de aplicações (MotoAssist e o MotoMigrating) vêm simplificar o processo de assistência e migração dos teus dados do teu telefone antigo para o novo motoG. 
A actualização - garantida! - para o android 4.4 kitkat vem em Janeiro que é - nem mais nem menos - na altura em que irá ficar disponível nos EUA. Mais uma nota positiva.   


Customização. As "shells" ou capas de várias cores ajudam na personalização do equipamento tornando-o único a seu modo. Sucesso garantido que corresponde a dinheiro em caixa.


Outro factor estrategicamente bem pensado é o facto de haver uma versão dual-SIM. Com esta variante o motoG vai entrar na batalha pela grande fatia do mercado, que neste momento está na mão dos fabricantes de smartphones chineses e, não tenhamos qualquer dúvida nesta matéria. Em muito mercados, em muitos países um smartphone esta capacidade é factor de decisão em detrimento de outros equipamentos.

Todas estas soluções são as ideais para concretizar os planos da Motorola em se firmar novamente, pela mão da Google, como um forte player nesta indústria e podem estar certos que este motoG vai ser um sucesso mundial. 

Video Promocional



Video do Evento em São Paulo, Brasil



Quanto a nós, esperamos por uma online store portuguesa e/ou ibérica ou até mesmo europeia para "ter na mão" este belo smartphone.

Usem e abusem da caixa de comentários, diga-nos se partilham - ou não! - da nossa opinião.

0 comentários :

Publicar um comentário