sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Etiquetas:

As Novidades do Gmail: Update 4.7.2




A equipa responsável pelo Gmail tem andado muito atarefada nestes últimos meses, e a prova disso são as ultimas actualizações a aplicação de email com mais de 500.000.000 de downloads na Play Store.

Neste ultimo update a aplicação vai passar a mostrar as imagens por defeito, desta forma, deixa de ser necessário definir que o remetente é de confiança ou não, deixando esse trabalho para os servidores do Gmail. Claro que para os utilizadores preocupados com o consumo de dados que a feature possa ter não foram esquecidos, e é possível mostrar imagens apenas a pedido, bastando ir às Definições e alterar a opção no fim da lista.

Resposta automática 

Outra das novidades foi a opção de resposta automática, permitido informar quem nos contactou que não será possível responder rapidamente, muito importante na altura de féria ou quando planeamos ficar uns tempos offline. Esta opção existe em outros clientes de email pelo que se trata de uma novidade um pouco tardia por parte da Google.




No entanto, a mais importante acaba por ser a interligação com a rede Google Plus, finalmente, passa a ser possível enviar email para os utilizadores da rede social da #google sem saber o seu email. Acaba o problema de a meio da mensagem termos de ir ao Google Plus pedir o email da pessoa.

Isto não significa porem que seja possível contactar qualquer utilizador da rede social, pois existe a opção de apenas permitir que os utilizadores dos nossos círculos nos possam enviar email, e mesmo nos casos em que deixemos o perfil disponível para todos, iremos receber sempre antes um pedido de envio. Quando à visibilidade do nosso email, ela só acontece quando existe resposta nossa.

Estas actualizações estão a ocorrer gradualmente, pelo que se ainda não chegou ao vosso smartphone é uma questão de horas, se já chegou, digam o que estão a achar?

0 comentários :

Publicar um comentário