quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Etiquetas: , , , , ,

Jelly Bean e Kitkat Continuam a Crescer na Plataforma Android


Mais cedo do que era inicialmente esperado, já estão disponíveis os dados para análise sobre a plataforma android. Como é por todos sabido, a Google divulga todos os meses estatísticas importantes sobre a evolução do seu sistema operativo móvel. Vamos à análise.


Jelly Bean continua no comando!

Não era de esperar outros resultados que os que agora analisámos. A firme e contínua liderança da versão Jelly Bean na plataforma é notória e, ultrapassa agora a barreira dos 60 pontos percentuais! A explicação reside no facto de novos dispositivos (smartphone e tablets) aparecerem com esta versão instalada (4.2.x ou 4.3) e com promessas de actualização para #kitkat. 

Já a última versão do android #kitkat cresce agora para os 1,8% registando uma subida de 0,4%... mas temos de ter em conta o facto que os dispositivos #nexus e GPE (Google Play Edition) só se encontram nesta versão nas PlayStore. Temos também que incluir nas contas a actualização para kitkat do Moto X, Moto G, HTC One e do Samsung Galaxy Note 3.

Vamos agora analisar a evolução dos dados nestes últimos quatro meses:


Quanto às versões mais antigas, muitos desses dispositivos estão a ser abandonados e, referimo-nos aos aparelhos com Froyo e Gingerbread. Como afirmamos no nosso último artigo a grande maioria destes smartphones ainda serve o propósito dos seus utilizadores e estes ainda não perspectivaram um upgrade, que diríamos, justificável.


Existem mais dados estatísticos sobre a plataforma android revelados mensalmente pela Google, como os tamanhos e densidades de ecrã bem como da distribuição OpenGL. Para saberem mais, é só clicar aqui.

Com a chegada à Play Store do #Nexus5Red e de outros smartphones e tablets no mercado, é normal que a próxima análise seja parecida com esta, mas poderá haver novidades, certo?

0 comentários :

Publicar um comentário