quarta-feira, 5 de março de 2014

Etiquetas: , , , ,

Jelly Bean Continua a Liderar a Plataforma Android: KitKat Cresce a Bom Ritmo


A Google acaba de actualizar os dados da plataforma android com referência ao mês de Fevereiro. Os dados apresentados mostram um - natural - crescimento do Jelly Bean e do Kitkat contrastando com o decréscimo das versões mais antigas. Vamos à análise.

As versões mais antigas descem.

Começando por baixo e pelas versões mais antigas do sistema operativo móvel da Google, o android, temos que o Froyo - versão 2.2 mais antiga e activa - encontra-se com 1,2%, já o Gingerbread caiu 1 ponto percentual e fica agora com 19% do bolo. O Honeycomb, sistema operativo dedicado a tablets, como se diz na gíria "não anda nem desanda" e mantém o singelo valor de 0,1%. Quanto ao ICS, um dos grandes responsáveis - em seu tempo! -  pelo aumento do #android consegue 15,2% pese embora tenha perdido 0,9% face ao mês anterior.


Como tem sido habitual, elaborámos um gráfico interactivo onde podemos visualizar a evolução da plataforma nos últimos 5 meses.

Jelly Bean e Kikat mantém o "momentum"!

Não era de esperar outro cenário, estas recentes versões do android são mesmo as estrelas da plataforma tal e qual relatámos anteriormente. Os dados agora analisados mostram um crescimento do Jelly Bean e da mais recente versão kitKat que cresce 0,7% atingindo os 2,5% e,  todas as versões juntas do Jelly Bean dão um salto de 1,3% conseguindo uns fantásticos 62%! Este aumento verifica-se pelo resultado das quedas de distribuição das versões mais antigas e, por outro lado, pelo aumento do aparecimento de novos dispositivos com as versões mais recentes. É de sublinhar também os esforços nas actualizações OTA's (Over The Air) dos fabricantes e das operadoras (carriers).

Para o próximo mês não irá haver alterações nas tendências e as grandes questões centrar-se-ão nos números que as versões mais recentes irão atingir.
Como nota de rodapé as versões android 4.* juntas obtém 79,7%! 

0 comentários :

Publicar um comentário