sábado, 22 de março de 2014

Etiquetas: , , , , ,

Samsung Galaxy S5 Chega a Portugal com a MEO


O maior operador de telecomunicações em Portugal, a MEO, acabou de informar que terá em pré-venda exclusiva na sua loja online a partir de 28 de Março, o novo flagship do gigante tecnológico sul coreano, o muito aguardado Samsung Galaxy S5. Mais detalhes a seguir...

O anúncio do lançamento foi feito nas redes sociais, e aqui na Plataform'Android daremos o destaque ao artigo/post no Google+ em que podem, à semelhança de outros casos, interagir fazendo +1 e até comentar.


Se não conseguires visualizar o post, clica ou toca aqui.

Este novo topo de gama da Samsung foi apresentado a 24 de Fevereiro em Barcelona na MWC 2014 com pompa e circunstância e - alguns milhões em acções de marketing pelo mundo inteiro! - chega em breve ao mercado português pela mão da +MEO nesta página de destaque da campanha. Provavelmente estará nas lojas físicas, aberto ao público em geral, um par de semanas após esta data.

Quanto a valores ainda não é conhecido o preço exacto mas adivinha-se estar perto dos €799,00 ou segundo alguns rumores, o valor será de €699,00 sem vínculo contratual á semelhança de outros mercados europeus. A causa desta discrepância prender-se-á com o facto de o valor inicial do Galaxy S4 ser demasiado alto e os responsáveis não pretendem cometer o mesmo erro, por isso a nossa ressalva.
No entanto, se adquirido com um tarifário/plano pós-pago ou dentro de um "pacote de serviços" o valor descerá umas centenas de euros.

Samsung Galaxy S5: Especificações

  • Ecrã: 5.1” FHD Super AMOLED (1920 x 1080)
  • Processador: 2.5GHz Quad core
  • RAM: 2GB
  • Armazenamento: 16/32GB e microSD até 128GB
  • Sistema Operativo: Android 4.4.2 KitKat
  • Conectividade: WiFi: 802.11 a/b/g/n/ac HT80, MIMO(2x2); Bluetooth®: 4.0 BLE / ANT+; USB: USB 3.0; NFC; IR Remote
  • Camera: 16MP traseira e 2.0MP frontal
  • Bateria: 2800mAh
  • Sensores: Acelerómetro; Giroscópio; Proximidade; Bússola; barómetro; Hall; Luz Ambiente RGB; Gestos (IR); Scanner Impressão Digital; Sensor Batimento Cardíaco.



Quanto aos "wearables" que também fizeram manchete com o smartphone, o relógio Gear 2 e a pulseira tecnólogica Gear Fit, ainda não há indicação da sua disponibilidade em Portugal.

Esta exclusividade é uma aposta da MEO e não é difícil entender os porquês. Estamos a falar do maior fabricante de telemóveis da actualidade e do seu flagship que vem carregado de "S features" que, por muito que se goste ou não, são essenciais ao êxito de um smartphone. 
Ao juntarmos "Samsung" e "Galaxy" no mesmo contexto temos os ingredientes necessários para um  sucesso de vendas garantido (visto pelo prisma dos exemplos anteriores) e este aspecto financeiro foi tido em conta nesta decisão pela exclusividade. 

Todas as apostas têm o seu risco e o (suposto) preço pedido não será - infelizmente - acessível a todas as bolsas dos portugueses. Ficaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos.

0 comentários :

Publicar um comentário