terça-feira, 27 de maio de 2014

Etiquetas: , , , ,

A LG Holanda Vaza Especificações e Fotos do LG G3 Antes do Evento Oficial


A uma meras horas do início do evento oficial da LG para a apresentação do seu novo flagship LG G3 (D855), eis que surge através da própria LG holandesa no seu website todas as especificações e fotos deste novo "assombro tecnológico" que está a deixar os fãs da tecnológica sul coreana ansiosos por "lhe deitar a mão". Vamos confirmar os detalhes.

LG G3 - Especificações

  • CPU: Processador Quad-Core Qualcomm® Snapdragon™ "up to" 2.5 GHz
  • Ecrã: 5,5" Quad HD AH-IPS LCD com 2560x1440px
  • Memória: 2GB RAM
  • Armazenamento: 16GB + microSD 128GB
  • Camera: Traseira 13MP OIS com AutoFocus por Laser; Frontal 2.1MP
  • Bateria: 3000 mAh
  • SO: Android Kitkat 4.4.2
  • Dimensões: 146.3x74.6x9.1mm
  • Peso: 151 gr
  • Outros: Bluetooth 4.0, NFC, LTE, GPS, WiFi; Porta HDMI.... 

A confirmar-se estas "specs" vindas do site da LG Holanda, que consideramos - à partida! - oficiais ficam um pouco àquem das fugas que assistimos nos últimos dias, e que demos conta neste nosso artigo. O que antes nos parecia - de alguma forma - certo (3GB RAM e armazenamento de 32GB) passou a agora a ser inferior, para 2GB de RAM e 16GB armazenamento, o que é um pouco decepcionante. O CPU também não está bem conforme as fugas, e observamos a referência "up to" (até) 2.5Ghz, mas... as fugas davam 2.3Ghz, por isso só amanhã, no evento, iremos ter os dados concretos. 


Haverá nesta discrepância de "specs" questões regionais ou de mercados? Também poderá acontecer... e não seria de todo uma estreia; há de facto mercados com maior poder de compra aos quais as empresas disponibilizam os seus melhores produtos enquanto outros ficam com versões menos arrojadas. A ver vamos.

No que toca ao software, estamos impressionados com o QuickCircle. Essa funcionalidade permite-nos operar o telefone sem ter que abrir a "case" o que à partida nos poupa imensa bateria, não havendo necessidade de ligar/iluminar o ecrã na sua totalidade. Agora, as possibilidades são imensas se a LG partilhar com os developers a API para desenvolvimento de aplicações quickcircle para outras funções genéricas ou mais orientadsas para aplicações específicas. Muito bom.

Uma palavra final para o design: Fa-bu-lo-so! Linhas suaves e arredondadas, "bezels" laterais finíssimos de 1,1 mm de espessura, ausência de botões físicos na frente e laterais... um espectáculo! 

Ansiosos? Nós também! Parece que nunca mais chega a hora do evento....

0 comentários :

Publicar um comentário