quinta-feira, 1 de maio de 2014

Etiquetas: , , , ,

Google Lança Aplicações Individuais "Docs" e "Sheets": "Slides" Vem a Seguir


Como é norma, á quarta-feira a Google gosta de nos brindar com actualizações e novidades de aplicações para os nossos dispositivos (smartphones e tablets) android. Há quem lhe chame - e muito bem! - de #UpdateWednesday. Vamos então analisar os nossos presentes.

Documentos e Folhas de Cálculo

São duas aplicações "individuais" que a Google apresentou e nos convida a instalar nos nossos "androids" que pela sua designação não dispensam quaisquer introdução quanto á sua função. 


(toque ou clique aqui se nao conseguir visualizar o post)

Do original "Docs" e "Sheets" estas aplicações desmarcam-se um pouco da "barra da saia" do Google Drive (agora mais do que nunca será mais virado para o armazenamento) e trazem consigo uma abordagem directa, ou seja, ao abrir a aplicação ele mostra-nos os documentos recentemente abertos ou editados. O que resulta daqui? Mais rapidez no acesso a um determinado ficheiro e a capacidade de edição offline, garantia de que nada se perderá mesmo não havendo uma ligação à internet.

Outro factor positivo é o facto das actualizações serem mais rápidas uma vez que não precisam de ser incluídas no Drive e não aguardam por actualizações de outras aplicações do grupo para posterior actualização. O processo é assim mais natural, simples e rápido. 
Mas podemos - e devemos! - continuar a utilizar o Drive, até porque as aplicações trazem consigo o link para o acesso á aplicação.

 

 

Como aplicações individuais estas têm um aspecto negativo que é um maior consumo de espaço de armazenamento do seu dispositivo android. Mas vale a pena!

Os screenshots acima são do "Documentos" e do "Folhas de Cálculo" (clica ou toca nos links para fazer o download) mas podemos em breve aguardar a chegada do "Slides" (Apresentações tipo PowerPoint) também nestes moldes, assegura a Google neste artigo.

O que acham desta separação? É a maneira correcta ou ficavam melhor na dependência do Drive?

0 comentários :

Publicar um comentário