domingo, 25 de maio de 2014

Etiquetas: , , , ,

Google Lança Versão Mobile da Play Store


Agora já podes com o teu Nexus comprar um Nexus na Google Play Store. Confuso? Não, não é para tanto... o que se passa é que a gigante de Mountain View acabou de lançar a versão "mobile-friendly" da sua Play Store tornando assim mais fácil e funcional a sua navegação e a - muito requisitada! - possibilidade compra de dispositivos e acessórios.

Uma nova UI móvel para a Play Store

E até nem falta a "malfadada" gaveta de navegação (há quem lhe chame muito carinhosamente de "hamburger menu") que por estes dias está nos tópicos mais quentes da internet devido à actualização do google+ para android que a substituiu por completo, fazendo desaparecer do seu interface.


É uma melhoria muito significativa e que chega um pouco atrasada, até porque a Google (sendo quem é!) devia de ter criado, lançado e implementado este interface há muito tempo atrás. Se bem se lembram até agora estávamos remetidos a "swipes" e "pinch to zoom" para navegar na interface web da play store tornando a experiência muito frustrante e que nos fazia voltar de imediato para a versão desktop do nosso computador ou laptop. Bom, ainda bem que isso acabou.

Como referimos acima, na introdução, agora já é possível comprar dispositivos e acessórios com o nosso smartphone, ora vejam:



Uma vez aplicado este UI móvel da play store sentimos que ainda há algo que está a faltar... o que será? Ainda bem que partilham a nossa opinião pois a Play Store android app ainda não permite comprar dispositivos e acessórios. Vamos lá Google, toca a implementar esta funcionalidade!

Já testaram esta nova UI no vosso smartphone? Como correu  a experiência? Contem-nos, basta digitar play.google.com no vosso smartphone.

0 comentários :

Publicar um comentário