quinta-feira, 19 de junho de 2014

Etiquetas: , ,

Amazon Revela o Seu Primeiro Smartphone

A Amazon revelou hoje o seu primeiro smartphone. O Fire vem equipado com o chip Snapdragon 800, com um CPU quad-core a 2.2 GHz, GPU Adreno 330 e 2 GB de RAM.


No interior corre o Fire OS, um sistema operativo baseado em Android, mas bastante mais afastado do Android puro da Google do que o TouchWiz da Samsung ou o Sense da HTC. Uma espécie de Android sob disfarce.

Para além do botão "home", do botão de ligar/desligar e do botão de volume, tem também um botão "firefly", que permite instantaneamente reconhecer músicas, filmes ou produtos, através das câmaras e microfones do smartphone. Daí somos levados para a loja da Amazon se os quisermos adquirir ou saber mais.

Para além disso, o Fire possui uma câmara traseira de 13 MP com estabilizador óptico, bem como um complicado sistema de 4 câmaras frontais, localizadas nos 4 cantos, que servem para seguir a cara do utilizador. Este sistema permite ter uma experiência de visualização "3D", em que podemos, por exemplo, inclinar ligeiramente a cabeça para o lado para ver a parte de trás de um DVD ou peça de roupa. A funcionalidade também está garantida no escuro, graças a fontes de luz infra-vermelha.

O Fire está disponível para já exclusivamente nos EUA, através da operadora AT&T. Na Amazon podem ser adquiradas as versões de 32 Gb e 64 Gb.

0 comentários :

Publicar um comentário