terça-feira, 3 de junho de 2014

Etiquetas: , , , ,

Google Disponibiliza Android KitKat 4.4.3 - Actualização OTA Iminente



A Google acaba de disponibilizar a última versão 4.4.3 do android kikat através da publicação das "factory images" e "binaries" para os dispositivos da linha Nexus. O que é que isso quer dizer? Que a actualização OTA (Over The Air) está iminente.


Android Kiktkat 4.4.3

Quem se sentir à vontade para fazer o update sozinho e não quer esperar pela OTA, basta dirigir-se ao site Google Developers e fazer o download dos ficheiros que mencionamos acima, "factory images" e "binaries". Escolha bem os ficheiros para o seu dispositivo! Esteja 100% seguro da escolha!

Os primeiros a receber a OTA serão os Nexus 7 2013 Wifi-Only e seguir-se-ão os outros dispositivos e por fim, estamos em crer, os GPE (Google Play Edition). Estes roll-outs irão se manter por alguns dias, por isso, nada de desesperar que todos irão receber o update. Agora claro está, o teu Nexus não deverá estar alterado de alguma forma (root e uma Rom) pois nesse caso, a actualização só irá "acertar" no teu smartphone ou tablet se o colocares no estado em que "saiu da caixa".  

Nesta actualização iremos encontrar a interface do dialer (Telefone) melhorada ou redesenhada com um estilo "à lá Gmail" com os contactos que não tenham fotografia será atribuída uma cor. No geral o interface irá ter uma esquema de cor azul, preto, cinza e branco que vem na linha destas apps mais recentes que foram atribuídas uma cor dominante, como por exemplo, a app do google+.
A aplicação "Pessoas" também foi alvo de um redesign visto que interage de uma forma directa com o Telefone (Dialer).



Estão também incluídas nesta actualização as naturais correcções de segurança que têm vindo a ser reportadas pelos utilizadores, alguns "bugs" também amplamente referenciados e segundo se consta, foi corrigida a velocidade do "shutter" no Nexus 5, entre outras coisas mais.   

Seguindo as pistas que têm vindo a aparecer, a Google estará a apostar num novo design ou redesign do android e, como estamos já muito perto da Google I/O 2014 - local mais que perfeito para ficar conhecer todas as novidades da plataforma android -  a confirmação final e oficial já não demorará muito...

0 comentários :

Publicar um comentário