quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Etiquetas: , , , ,

iPhone 6 Plus desperta o espírito publicitário da concorrência


Nos dias de hoje em que a competição na arena dos smartphones é muito feroz, podemos dizer que a Apple ao lançar ontem o seu iPhone 6 Plus se colocou bem a jeito para ser "trollada" pelos gigantes OEM da concorrência, nomeadamente a HTC, Samsung e a OnePlus.

Esta estratégia de marketing e publicidade não é nova, podemos até recordar o caso da Audi vs BMW e as lutas travadas pela melhor publicidade no melhor billboard e, mais recentemente a campanha publicitária do Galaxy S5 da Samsung "wall huggers" nos aeroportos sobre os utilizadores de iphones que ficam sem bateria.

HTC

"Bigger screen. Better performance. Elegant design. Welcome to the party #iPhone6"
(Ecrã Maior. Melhor performance. Design elegante. Bem vindo à festa #iPhone6)



Este gigante sul coreano publicou um tweet que, realmente, após ficarmos a conhecer o aspecto físico do iphone através das famosas fugas, era expectável que isto acontecesse devido à sua... semelhança com o HTC One (M8).

Aqui está o tweet original.
(clique ou toque aqui se não conseguir visualizar o tweet)

Samsung Mobile (PH)

"No one is going to buy a big phone."(Ninguém vai comprar um telefone grande.)

Este colosso sul coreano através do seu braço filipino, publicou um tweet invocando as palavras de Steve Jobs (assim ao estilo de um "lembrete") para que o que foi dito - e escrito! - no passado não passe em claro logo após o anúncio do iPhone 6 Plus (5.5" polegadas!) no evento de ontem.

Também disponibilizamos o tweet original.
(clique ou toque aqui se não conseguir visualizar o tweet)

OnePlus

"Hey Apple, welcome to the "Plus" family!"(Hey Apple, bem vindo à familia "Plus"!)

Já este novo fabricante que tem dado muito que falar devido à sua "curiosa" estratégia de marketing e planeamento de vendas, aproveitou o ensejo e publicou o seguinte nas redes sociais (neste caso em particular, no google plus) e... ainda fez um "giveaway".


(clique ou toque aqui se não conseguir visualizar o post)


Estamos em crer que muitos outros fabricantes aproveitaram a oportunidade para "trollar" a empresa de Cupertino à custa do "buzz" causado pelo anúncio do seu iPhone 6... creio que a Sony também "picou o ponto".
Sabem de mais alguma que cavalgou esta onda? Digam-nos nos comentários abaixo.


0 comentários :

Publicar um comentário