segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Etiquetas:

Primeiros Android One chegam à India

A Google já apresentou os primeiros Android One, que vão estar à venda (a partir de hoje) por enquanto apenas na India, com preço a iniciar nos 81 €. Os primeiros três modelos disponíveis são o Spice Dream Uno, o Micromax Canvas A1 e  o Karbonn Sparkle V, mas a Google já revelou que tem parceria com outras marcas (Acer, Alcatel, ASUS, HTC, etc.) para futuros lançamentos.

Os primeiros Android One vêm equipados com ecrã de 4.5" (845x480), câmara frontal de 2 MP e traseira de 5 MP, processador Mediatek quad-core 1.3GHz, memória RAM de 1 GB e flash de 4GB com suporte a microSD e Dual SIM. Já vem com Android KitKat 4.4 e a garantia de actualizações por parte da Google, ao estilo do que acontece com a gama Nexus Google Play Edition.

Em parceria com a Airtel, a Google conseguiu garantir que os clientes desta operadora móvel tenham durante os primeiros seis meses actualizações gratuitas das aplicações da Play Store, e ainda 200 MB grátis por mês de dados móveis, para realizarem download de novas aplicações. 

A Google revelou ainda que tem planos para até ao final do ano colocar o Android One no mercado da Indonésia, Filipinas e Sul Asiático, e outros mercados a partir de 2015. Não sabemos se Portugal entra nas contas da Google, pelo que teremos que esperar por mais informação.





















O Android One apresenta todos os pontos necessários para ser um sucesso, e certamente vai fazer crescer o número de utilizadores Android. Se até agora muitos poderiam sentir-se receosos em comprar um smartphone de uma destas marcas, a partir deste momento irão fazer parte da lista de compras de muita gente. Caso chegue a Portugal, irá o Android One entrar na tua lista de opções?


0 comentários :

Publicar um comentário