segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Etiquetas: , ,

Rumor: Benchmark do Nexus 5 (2014) revela Android 5.0 Lion

Um rumor recentemente chegado através de uma fuga está a por a blogosfera em estado de ebulição. Num só screenshot, numa só fuga, há 2 coisas saltam á vista: que o próximo flagship da Google será o Nexus 5 (2014) e que trará consigo a nova versão do android 5.0 que terá o nome de... "Lion".

Nexus 5 (2014) com Lion

Mas vamos por partes. Tudo começou num tweet do @emtleaks (nova fonte de leaks?) que publicou um screenshot de um benchmark do novo Nexus 5 (2014) alegadamente feito na aplicação GFXBench.


Este screenshot revela as seguintes especificações: 

  • Ecrã 5.2" de 1440 x 2560-pixel com resolução Quad HD 
  • Android 5.0 Lion
  • Processador Snapdragon 805 @ 2.7GHz com GPU Adreno 420
  • 3 GB RAM,
  • 32 GB Armazenamento
  • Camera traseira 12 megapixel (4160x3120e frontal de  2 megapixel (1920x1080)
Bom, estamos na presença de hardware actual e que deixaria feliz todos os entusiastas da linha Nexus da Google e, na verdade, toda a comunidade android.

Revela ainda o screenshot o nome da próxima versão do android 5.0 que será, segundo a fuga, "Lion".
A última incursão - ainda que numa versão SDK - adopta o nome de android L, e depois de Lollipop e Lemon Meringue Pie, eis que chega a vez de "Lion" que é mais um produto da multinacional Nestlé, que relembramos, fez uma parceria com a Google para o seu produto, o KikKat.

Este último rumor acontece numa altura em que "correu" por essa internet fora que o jardim do B44 da Google (Building 44, aquele onde se encontram as estátuas de todas as versões do android) iria ser intervencionado com manobras de grua. Os internautas acharam que seria a colocação da estátua da nova versão mas, tal não veio a acontecer. Apenas houve uma reordenação das estátuas.

Estes rumores "saltam" cá p'ra fora em alturas críticas. Ora vejamos: estamos a umas míseras horas do evento da Apple que irá apresentar ao mundo o seu mais recente iPhone6 (entre outras novidades) e todo este "buzz" à volta destas "leaks" tem o propósito de - no nosso entender - abafar um pouco toda a excitação criada pelo evento anual da empresa da maçã.

Bom, rumores são apenas rumores e devem ser aceites com tal. Não podemos dar como definitivo algo que parte de uma fonte que pouco ou nada tem acertado nas suas última publicações, logo aconselha-se prudência. 

No entanto, como entusiastas da plataforma android gostamos de novidades acerca deste belo produto que nos delicia todos os dias e nos mantém no topo da tecnologia móvel actual. Seja com os dispositivo movéis (smartphones), seja com os novos smartwatches recentemente anunciados na IFA Berlin 2014,  adoramos novidades mas, sabemos distinguir entre o trigo e o joio.

Como rodapé, se a parceria da Google com a Nestlé continuasse o android 6.0 seria "Mars", a versão 7.0 "Nesquick" e por aí fora...

0 comentários :

Publicar um comentário