quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Etiquetas: ,

Android 5.0 Lollipop Oficialmente Anunciado!


O grande segredo foi revelado! A comunidade android bem que tentava adivinhar o nome da próxima versão do sistema operativo móvel da Google mas, o que foi facto, é que o lollipop só foi revelado pelo Sundar Pichai no blog oficial da Google.

Androdi L, o Tabú

Na Google I/O '14 no passado mês de Junho, a Google levantou o véu chamando-lhe apenas de "L". A comunidade entusiasmada e excitada pelo que o L trazia ficava de queixo caído com o material design majestralmente apresentado pelo design guru, Matias Duarte. Nascia assim um tabu que só ontem se desfez. Vejamos o video.



Android Lollipop

À falta de melhor expressão, esta é a maior e melhor actualização do sistema operativo da Google face ao anterior porque vem revolucionar a maneira como iremos interagir com os dispositivos por onde ele se acomodará, através da infusão do material design, da perfomance da bateria ou até da implementação de nova medidas de segurança.

Vamos analisar algumas características do lollipop de uma forma mais telegráfica.

Material Design: Forte,colorido, fluído e consistente UI para uma melhor experiência em todos os ecrãs.


Notificações: Novas maneiras de e como controlar o que queres receber e quando.


Bateria: Energia para o dia inteiro através de maior eficiência no comportamento das apps e sistema. Project Volta.


Segurança: Dispositivos novos chegam com medida de segurança encriptadas e protecção de dados contra roubo. Android Smart Lock.



Runtime e Performance: Android RunTime (ART) inteiramente novo que melhora substancialmente a performance e a resposta (até 4 vezes mais rápido!) das aplicações. Suporte a dispositivos 64 bits, i.e. Nexus 9.



E mais havia para destacar porque esta nova versão do android tem muito mais a oferecer. Fica a par de todas as características, aqui.

Um agradável surpresa foi o facto de ficarmos a saber que o Nexus 4 e o Nexus 7 (2012) vão receber o lollipop, mesmo depois de ter findado o prazo oficial de suporte da Google, que é como sabemos, de 18 meses. Ainda fica mais "saboroso" quando confirmado pelo Matias Duarte no google+. Oh, Confessamos que tinhamos uma esperança e fomos agraciados.


Com tanto buzz à volta do lollipop até a Google decidiu trollar - e ainda bem que o fez! - com os seus aficionados de várias maneiras, dos quais destacamos este... e já agora veja como acabou.

Agora começa uma nova espera, a da actualização OTA (Over The Air). Vais esperar pacientemente que ela chegue?

0 comentários :

Publicar um comentário