quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Etiquetas: , , ,

Chega Para Lá, Nexus 6! Chegou o Motorola Droid Trubo.


Ontem a Motorola e a operadora americana Verizon anunciaram o Droid Turbo, o novo smartphone que está a dar que falar, porque combina tudo o que toda a gente pede num flagship nos dias de hoje.


Já há umas semanas que vinham a ser acidentalmente desvendadas as especificações, bem como o aspecto do Droid Turbo, por isso não foi com grande surpresa que foi recebida a notícia. Foi, no entanto, com grande alegria, porque em termos de especificações estamos perante um caso em que é muito difícil apontar aspectos negativos. Com o anúncio do novo Nexus 6, feito pela Motorola e Google, muitos ficaram desapontados com o preço e tamanho exagerado do ecrã QHD de 6 polegadas, apesar de todas as restantes especificações serem bastante aliciantes. O Droid Turbo pega em tudo o que há de melhor em termos de performance, encaixa num ecrã QHD de apenas 5.2 polegadas e acrescenta uma bateria de 3900 mAh!!! 

No exterior

O Droid Turbo é feito para ser resistente, e não só à àgua e ao pó. No exterior temos 3 modelos, uma edição limitada de Nylon balístico preto (disponível em 32Gb e 64Gb) e dois modelos de fibra de vidro metalizada, com cobertura de Kevlar, um vermelho e um preto (ambos apenas disponíveis na versão 32Gb). O ecrã é Super AMOLED de 5.2 polegadas, com definição QHD (o que dá uma densidade espantosa de 565 ppi) e está protegido por Corning Gorilla Glass 3. No entanto, se mesmo assim partirmos o ecrã, a Verizon inclui uma reparação gratuita. 


No interior

No interior é que está a musiquinha das especificações que tanto gostamos de ouvir, e que no caso do Droid Turbo é de respeito:

- Câmara traseira de 21 MP f/2.0 com 4x zoom óptico (filma em resoluções até 4K@24fps).
- Câmara frontal de 2 MP
- Bateria de 3900 mAh (48 horas em utilização mista)
- Carregamento rápido (8 horas de bateria com 15 mins. de carregamento)
- NFC, GPS, Bluetooth, 4G/LTE, CDMA, GSM/GPRS/EDGE, UMTS/HSPA+
- SoC Snapdragon 805 (CPU Quad-core 2.7 GHz, GPU Adreno 420 @ 600 MHz, 3 Gb RAM)

Com algum esforço podemos apontar 2 pontos fracos: coluna mono (mas é frontal!) e falta de slot para micro SD. Mas com 32 ou 64Gb também começa  a não fazer muita falta o cartão SD.

O Droid Turbo virá com android 4.4.2 KitKat, com o upgrade prometido para 5.0 Lollipop. Nos Estados Unidos a versão 32Gb estará à venda por $199 com contrato de 2 anos com a Verizon, e a versão 64Gb custará $249.99. Ainda não se sabe se este modelo irá parar a outros países, mesmo que com outro nome, mas o facto é que muitos consideram o Droid Turbo aquilo que o novo Nexus deveria ter sido.

0 comentários :

Publicar um comentário