quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Etiquetas: , , , , , , , ,

Google Anuncia Android 5.0 Lollipop, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player

E foi hoje! Depois de meses de especulação, fugas e boatos, eis que a Google revela no seu blog, sem grande pompa, que a próxima versão Android se irá chamar Lollipop, tal como suspeitávamos. Para além disso virá acompanhado de não dois mas sim três dispositivos da linha Nexus!

Android 5.0 Lollipop

A nova versão do sistema operativo Android é referida como "a mais doce de sempre". De facto, tal como sabemos esta versão será marcada por uma forte alteração no design da interface, marcada por cores fortes e animações que saltam à vista, o que a Google chama "Material design". Esta versão virá já instalada de origem nos novos Nexus e irão ser actualizados nas próximas semanas os restantes, nomeadamente o Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 (ambas as versões) e Nexus 10.


Nexus 6

O Nexus 6, feito em parceria com a Motorola é o novo flagship da Google, criado para trazer ao mundo o Android Lollipop. Tal como já tinhamos referido, traz especificações de topo, com o chip Snapdragon 805 da Qualcomm, um enorme ecrã de 5.9 polegadas com resolução QHD e uma grande bateria de 3220 mAh, que pode durar 24 horas com uso normal. Apesar do tamanho grande, não podemos negar que está com muito bom aspecto! Ah! E tem duas colunas frontais estéreo!


Nexus 9

O tablet de 8.9 polegadas feito em parceria com a htc vem traz um processador de 64 bits NVIDIA Tegra K1 a 2.3 GHz, sendo assim o primeiro dispositivo android com 64 bits, algo que apenas passou a ser suportado com o Android Lollipop. Para além disso, confirmam-se as suspeitas de que tem um ecrã 4:3 e uma capa com teclado para ser usado como mini-laptop. Isto tudo é complementado por duas colunas frontais estéreo com o aclamado BoomSound da htc.


Nexus Player

Feito em parceria com a Asus, o Nexus Player é o primeiro dispositivo com Android TV, o novo formato anunciado no Google I/O em Junho deste ano. Basta ligar o Nexus Player à TV e temos um mundo de entretenimento ao nosso alcance. Para além de fazer tudo o que faz o chromecast, é como se fosse um centro multimédia completo, com controlo remoto e comando de consola incluídos. Equipado com um processador Intel Atom de quatro núcleos e gráficos Power VR, podemos instalar todo o tipo de apps, ver as nossas séries e filmes favoritos, ouvir música e jogar os nossos jogos Android na TV da sala.


E é tudo o que a Google tinha para nos revelar hoje! O que acham dos novos dispositivos? Subscrevam o blog e fiquem por aí que vamos analisá-los com mais pormenor!

0 comentários :

Publicar um comentário