terça-feira, 28 de outubro de 2014

Etiquetas: , ,

Google lança aplicação Google Fit



Tendo feito a sua primeira aparição no Google I/O de Junho passado, este Google Fit chega agora à Google Play com um design simples e agradável. O Google Fit monitoriza no teu telemóvel ou smartwatch as tuas caminhadas, corridas e passeios de bicicleta, por agora. Vamos aos detalhes!

Google Fit

Basicamente o Google Fit irá funcionar como um hub quer irá gerir as informações de fitness inseridas na plataforma. Não será preciso lembrar que a Google apresenta-nos cards mensais com os kms que percorremos no mês ou mesmo em passeios de bicicleta. Além disso, a plataforma, regista as actividades de fitness feitas com dispositivos e/ou aplicações de terceiros, como por exemplo, as pulseiras de fitness (que estão na moda) e aplicações como o RunKeeper, entre outras.

 


Todo este registo de actividade é depois disponibilizado para consulta na própria aplicação com gráficos de suporte simples e de fácil leitura. 


De início definimos um objectivo diário (tempo de actividade ou número de passos), introduzimos as informações básicas como o sexo, altura e peso e estamos prontos!
A aplicação tem a possibilidade de nos enviar notificações das nossas prestações ou... da falta dela. (risos) 


Também poderá aceder ao Google Fit na web em www.google.com/fit e também em tablets.
Estamos agora curiosos e ansiosos por ver o que os developers vão trazer a esta plataforma com novas apps ou até mesmo com inovadoras maneiras de utilizar os sensores disponíveis nos dispositivos. Os fabricantes também estão convidados a trazer à luz do dia novos equipamentos que corram nesta plataforma. Dias felizes à frente!

Conta-nos com tem corrido as tuas corridas, caminhadas... ou passeios de bicicleta. Vais começar a usar a Gogle Fit?

0 comentários :

Publicar um comentário