quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Etiquetas: , ,

htc Lança Desire Eye. Especificações de Topo Para os Amantes das Selfies

Ontem decorreu um evento da htc para apresentação de novo hardware. Alguns especulavam se alguma coisa iria ser revelada sobre o novo nexus 9, mas o que acabou por acontecer foi a revelação de um novo smartphone, o htc Desire Eye. Com linhas simples, disponibilidade em vermelho e azul, estamos perante o que parece ser uma espécie de fashion statement por parte da htc. De facto, o evento caracterizou-se pela aposta em desfiles de moda, nos quais modelos subnutridas desfilavam com roupas futuristas segurando nestes smartphones, algo que está a gerar opiniões mistas nos meios de comunicação.

TechCrunch
Juntamente com o Desire Eye, surge a app Eye Experience, com inúmeras funções criadas a pensar na selfie, nomeadamente a selfie automática, comandos de voz para tirar a fotografia (say cheese!) e a possibilidade de fazer fotografias compostas pelo que as duas câmaras, frontal e traseira, estão a capturar, com a hipótese de recortar a nossa imagem para sobrepor à paisagem que estamos a ver na nossa frente.

Mas... o que torna o htc Desire Eye tão especial para selfies?

A resposta é simples: duas câmaras com 13 megapixels e flash dual LED. A traseira tem 28 mm e abertura f/2.0, e a frontal tem um ângulo maior (20 mm), mas uma abertura ligeiramente mais pequena (f/2.2) Assim podemos tirar selfies com a câmara frontal sem comprometer a qualidade de imagem. Isto é uma solução diferente da apresentada pela Oppo em 2013 com o N1, em que uma única câmara de 13 megapixels com flash dual LED podia ser rodada para a frente e para trás, um conceito inovador mais mais trabalhoso.

Especificações

Para um smartphone deste tipo, muitos estariam à espera de especificações de gama média, de forma a reduzir o preço e aliciar os consumidores mais jovens sedentos de selfies, mas a htc resolveu apetrechar o Desire Eye com especificações dignas de um flagship de 2014.


Para além das câmaras de grande qualidade, de que já falámos, temos um ecrã full HD (1080p) de 5.2 polegadas, o que dá uma densidade de 424 ppi, duas colunas frontais com o icónico BoomSound, memória interna de 16 Gb com slot micro SD até 128 Gb, o chip é o Snapdragon 801 da Qualcomm, com um CPU quad-core a 2.3 GHz e GPU Adreno 330. Para além disso é resistente à água e poeiras e tem tudo o que é preciso em termos de conectividade, incluindo NFC.

O lançamento no mercado está esperado para Novembro deste ano e especula-se sobre o lançamento de uma versão "eye" do flagship htc One M8. O que acham da proposta da htc? As selfies são tão importantes para alguns ao ponto de influenciar a escolha de um novo smartphone? Digam de vossa justiça!



0 comentários :

Publicar um comentário