quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Etiquetas: , , , ,

Nexus 6 Esperado já em Outubro! Imagens e Especificações Previstas






















Eis que nos aproximamos da altura do ano em que os fãs de Android começam a roer as unhas. Um ano após o lançamento do Nexus 5, resultante da parceria entre a Google e a LG, começam a surgir rumores de fontes mais fidedignas relativos ao próximo flagship da Google, a montra escolhida para dar a conhecer ao mundo a nova versão Android 5.0, que traz grandes alterações ao nível do design.

À medida que nos aproximamos do mês de Outubro foram surgindo algumas fugas de informação. Primeiro soube-se que seria a Motorola a produzir o Nexus deste ano, o que já tinha sido falado quando a Lenovo comprou a Motorola à Google. Assim que saiu o novo Moto X, surgiram logo rumores de que o novo Nexus seria baseado no hardware do flagship da Motorola, à semelhança do que aconteceu com os anteriores Nexus. De seguida surgiram algumas imagens que seriam supostos leaks de um smartphone da Motorola com o nome de código "Shamu", o nome da orca-símbolo dos parques Sea World nos Estados Unidos, a única orca a sobreviver mais de 13 meses em cativeiro (Viram? Serviço público, caro leitor).

(Michael Sudol/XDA Developers)
Na imagem via-se um smartphone muito semelhante ao novo Moto X, mas bastante maior, considerando que o LG G3 aqui apresentado tem cerca de 14.6 x 7.5 cm. Esta imagem começou a levantar algumas sobrancelhas. Será que iríamos mesmo ter um Nexus 6? Dado que o número se refere às polegadas do ecrã havia ainda dúvidas se a Google iria apostar num Phablet de 6 polegadas, um tamanho que, sejamos honestos, não é para todos.

O facto é que parece que, de acordo com a Android Police, tudo indica que vamos mesmo ter um Nexus 6 com um ecrã de 5.9 polegadas! Este ecrã terá resolução QHD, o que dá uns respeitáveis 498 ppi. A câmara traseira será idêntica à do Moto X (13MP com estabilizador de imagem), e talvez venha acompanhada do carismático flash em anel. A bateria tudo indica  que terá uns espantosos 3200 mAh, com tecnologia de carregamento rápido da Motorola, o que será mais que suficiente para passar o dia inteiro longe das tomadas.

No interior, a Motorola irá colocar o mais recente chip da Qualcomm, o furioso Snapdragon 805, com um CPU quad-core 2.7 GHz e um GPU Adreno 420, suportados por 3 Gb de memória RAM. Para além disso, tudo indica a presença de duas colunas frontais, que esperamos que sejam ambas funcionais (e estéreo!), ao contrário do novo Moto X, em que a superior apenas serve para chamadas. O aspecto frontal do novo Nexus foi interpretado pela Android Police com todos os rumores e tudo indica que será parecido com isto:

(Android Police)

Apesar do enorme ecrã de 5.9 polegadas, as bordas finas podem contribuir para um corpo mais confortável de segurar, mas isso é algo que só vendo no produto final, pois a largura também será importante. O lançamento do novo Nexus 6 pensa-se que será já em meados de Outubro, juntamente com a nova versão do sistema operativo Android e o novo tablet Nexus de 9 polegadas, em parceria com a htc. Ainda não há rumores quanto ao preço, mas há quem ache que a Google deve ter de subir um pouco da marca dos $350, mas vamos esperar para ver.

O que acham desta notícia? 6 polegadas é muito ou é uma escolha acertada? Se não houver uma alternativa mais pequena mantêm o Nexus 5? Comentem aqui em baixo de forma totalmente gratuita!


0 comentários :

Publicar um comentário