segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Etiquetas: , , , ,

Smartwatches Android Wear na Google Play Store Portuguesa?

Anunciados no último Google I/O em Junho de 2014, os primeiros dois smartwatches com o sistema operativo Android Wear foram o LG G Watch e o Samsung Gear Live. Com a chegada dos dispositivos Android à Google Play Store portuguesa há relativamente pouco tempo, estávamos convencidos que só lá para 2015 é que íamos ter smartwatches. Mas parece que não...

A descoberta


Aqui na Plataform'Android andamos sempre à caça de novas apps, por isso é frequente fazermos pesquisas mais ou menos "aleatórias" na Play Store em busca de novidades. No entanto, numa rápida procura por "android wear" surge isto:



Aqui temos perfilados o LG G Watch em 2 versões e o Samsung Gear Live, ainda sem imagens, mas já completamente traduzidos para Português! Ao clicarmos num dos produtos, neste caso o Gear Live, surgem as especificações:


Mas na parte superior continuamos a não ter imagem, e somos informados de que o dispositivo não se encontra à venda no nosso país. No entanto, o aspecto geral parece indicar que estão lançadas as bases para a inclusão dos modelos pioneiros do Android Wear na Play Store portuguesa.


O que esperar?

Até agora pouco se sabe... isto é tudo o que temos e ainda não sabemos de nenhum comunicado oficial da Google. Será um erro? Será uma fuga de informação propositada? Também ficamos curiosos relativamente à possibilidade de chegar o cobiçado Moto 360 a terras Lusas, dada a fraca presença da Motorola mobile no país. Como está para breve um Nexus 6 da Motorola, pode ser que tenhamos sorte.

O que acham da notícia? Apesar de se tratarem de modelos iniciais e pouco polidos, estão a pensar comprar? Vão esperar pelo LG G Watch R e Moto 360? Ou vão para outras alternativas Android Wear, como o Asus ZenWatch ou o Sony Smartwatch 3? Partilhem a vossa opinião nos comentários.

0 comentários :

Publicar um comentário