quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Etiquetas: , ,

Update Wednesday: Actualização do Google Play Quiosque v3.3


Hurra! Google #UpdateWednesday! Bom, aqui e noutras time-zones está um pouco atrasado, mas a actualização que acabamos de receber do Play Quiosque (designção pt_PT) foi, podemos afirmar, relativamente grande, começando pele nova iconografia e acabando no design/layout interno. Siga!


Play Quiosque v3.3

Foi de facto uma surpresa esta actualização do leitor de noticías da Google (que destronou o Currents, lembram-se?) porque as novidades começam logo novo ícone, que está agora numa total e completo estilo "flat" muito trend nos tempos que correm. Logo de seguida somo brindados com um "2 step guide" relembrando as novidades da aplicação.


No seu layout interior nota-se que está mais aperfeiçoado que a anterior versão, seguindo as novas guidelines e já traz pequenos detalhes do aguardado material design. O mesmo se passa com a "navigation drawer" que recebeu as remodelações necessárias e está agora mais simples e com ícones de menu novos.
Notámos ainda é que apesar de haver uma convergência no design destas google apps, por incrível que pareça, ainda nem todas falam a mesma linguagem em termos de design. Há sempre algo que falha por inconsistência e, isso nota-se, sabem onde? Nos mais pequenos pormenores, mas... adiante.

A aplicação abre com os 3 Tópicos por defeito (com nova iconografia flat) que são os "Destaques", "Tecnologia" e "Mundo" sendo possível, como é óbvio e adicionar e personalizar novos tópicos aos gosto de cada um.


A partir deste ponto, é connosco. Podemos explorar novos tópicos, adicionar as notícias ou feeds dos nossos website preferidos à nossa "biblioteca" etc e, já agora, aqui fica o da plataform'android para nos poderem ler nesta aplicação Play Quiosque.


Por cá, não nos importamos nada - mesmo nada! - que os famosos #updatewednesday (actualização das quartas-feiras, numa tradução literal) venham no dia seguinte ou mesmo no antecedente, como aconteceu com a aplicação do youtube que se actualizou na terça-feira passada, por isso o que nós queremos são aplicações actualizadas e sobretudo optimizadas para altas performances, certo?

0 comentários :

Publicar um comentário