sexta-feira, 12 de junho de 2015

Etiquetas: , , ,

Plataforma Android: A Versão Lollipop Continua a Sua Fase de Crescimento


Estão disponíveis os resultados da plataforma android disponibilizados pela Google referente ao mês de Maio de 2015. Vamos á análise!

Froyo

Neste mês em análise, esta versão mais antiga manteve a sua percentagem de 0,3%. É este o único dado de registo.

Gingerbread e ICS

Ambas versões registam ligeiras descidas, o GB caiu 0,1% para 5,6% e o ICS 0,2% para 5,1% face ao mês anterior. Não são dignas de registo mas ressalva-se o facto do ICS estar cada vez mais perto de entrar na casa dos 4 pontos percentuais.

Jelly Bean

Verificamos a descida para os 37,4% (queda de 2,2%) e parece ter sido esta versão a que mais lastro largou para o lollipop. A causa são os upgrades OTA e novos smartphones que vão sendo lançados com preços mais apetecíveis.

Kikat

Regista também esta versão, uma pequena descida de 0,6% caindo dos 39,8 pontos percentuais para os actuais 39,2%. Continua, mesmo assim, muito junto da casa dos 40 pontos, mas já não há nada a fazer... quem reinou, já não tem mais para reinar.

Lollipop

Cresce num ritmo estável, sendo que este mês a subida foi de 2,7% para os 12,4%. Entra assim pela primeira vez na casa dos dois dígitos e continuará a crescer até à chegada e distribuição oficial do Android M, que foi anunciado recentemente no Google I/O 2015.


Vamos ver o gráfico da evolução da plataforma android ao longo destes últimos meses.



clica ou toca aqui se não conseguires visualizar o gráfico interactivo.

Não tardará a chegar aos smartphones e tablets a nova versão, que por ora, se chama simplesmente android M. Já tivemos uma pequena apresentação, uma preview em determinados dispositivos e resta-nos saber, no que toca ao Lollipop, qual será a sua percentagem de penetração até o "M" ser oficialmente distribuído. Irá atingir os valores dos seus antecessores?

0 comentários :

Publicar um comentário