segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Etiquetas: , ,

Smartwatches com Android Wear Passam a Funcionar com iPhones a Partir de Hoje


Tal como anunciado no blog oficial da Google, os smartwatches com Android Wear mais recentes serão compatíveis com iOS. Para isso será preciso fazer download da app Android Wear para iOS e começar a usar.

 No entanto, de todos os smartwatches android existentes, apenas está confirmado suporte para o LG G Watch Urbane, bem como para o Huawei Watch (na imagem acima), a chegar num futuro próximo. Os novos modelos anunciados pela Asus e o novo smartwatch da Motorola também serão compatíveis.

É mais uma aposta multi-plataforma da Google, que continua a manter uma grande presença no sistema operativo rival do Android. É também uma grande notícia dado o preço inflaccionado do Apple Watch, por comparação com a oferta Android Wear. Resta saber se as funcionalidades em iOS algum dia serão comparáveis com as do smartwatch da maçã, o que parece pouco provável, dadas as restrições geralmente impostas pelo iOS a apps de terceiros.

O que acham desta movimentação por parte da Google? Esperada? Como será a resposta da Apple? Um Apple Watch a preço mais competitivo, ou apenas pesadas restrições à acção dos relógios Android em iOS? Digam de vossa justiça!



Miguel Pais
Fanático da tecnologia e um "Android geek" assumido. Adora experimentar toneladas de apps e jogos e todo o tipo de gadgets. Na vida real é biólogo marinho e estuda peixes.

0 comentários :

Publicar um comentário