sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Etiquetas: , , , ,

O Melhor Smartwatch Android do Momento é Lançado Hoje em Portugal


Depois de ter sido revelado em Fevereiro deste ano na MWC em Barcelona e oficialmente lançado este mês na IFA 2015, o Huawei Watch tem sido por muitos considerado o melhor smartwatch da família Android Wear. Hoje é o dia em que chega oficialmente a Portugal num evento no Porto.


A Motorola apresentou a nova geração do seu moto 360, que continua sem ser totalmente redondo, mantendo o famoso "pneu furado" da geração anterior, a LG deu um ar mais clássico ao seu G watch com o metálico G Watch Urbane, que é completamente redondo a custo de bordas muito grossas e um ecrã relativamente pequeno. A Huawei entra no jogo dos smartwatches Android com uma proposta que parece reunir o melhor de dois mundos: um ecrã completamente redondo de 1.4 polegadas de diâmetro com bordas de apenas 0.6 mm! Podemos até arriscar referir que é o primeiro relógio esperto que se se confunde facilmente com um relógio burro.

E não é só! Todas as especificações deste dispositivo fazem qualquer nerd de tecnologia chorar. O ecrã de 1.4 polegadas é AMOLED, o que quer dizer que os pixels pretos estão mesmo desligados e a poupar bateria. Para além disso tem um alto contraste de 10000:1 e uma resolução espantosa de 286 ppi, tudo isto protegido não por Gorilla Glass, como os seus rivais, mas sim por cristal de safira. O corpo do relógio é em aço inox e pode ser preto, com aspecto mais desportivo, ou prateado, ou dourado, tudo isto complementado por uma variedade de correias de pele ou metal. É resistente à água, por isso não será problema beber um copo na piscina sem perder mensagens importantes.


Para além disso, vem equipado com o chip Snapdragon 400, à semelhança da restante oferta do mercado, o que significa um CPU quad-core de 1.2 GHz, 512 Mb de RAM e 4 Gb de memória interna.

A bateria é de 300 mAh e, de acordo com a Huawei, pode durar 1.5 dias, com um carregamento completo a demorar cerca de 75 minutos. A conexão com o smartphone é feita por bluetooth 4.1, mas também funciona afastado do telemóvel se estiver ligado a uma rede wifi.

Os sensores são outro aspecto que distingue o Huawei watch da concorrência. O sensor de movimento de 6 eixos e sensor de frequência cardíaca são de excelente qualidade, permitindo que este smartwatch substitua por completo um fitness tracker. Isto é evidente pela parceria entre a Hawei e a Jawbone, fabricante dos famosos fitness trackers UP. A isto junta-se um barómetro, que permitirá recolher dados de altitude durante os treinos. A única coisa que lhe falta é GPS (que podemos encontrar no Sony Smartwatch 3).

Tudo isto tem obviamente um preço, que será desde €399 até aos €699 da versão totalmente banhada a ouro. É dinheiro, mas se pensarmos bem há relógios bem mais caros que só dão as horas.

O Huawei watch pode ser usado com qualquer smartphone com Android 4.3 ou superior e também com iPhones com iOS 8.2 ou superior. Com o número de apps para Android Wear a crescer de dia para dia (já são largos milhares), não vão faltar coisas para instalar nesta máquina! Em iOS a oferta é muito mais baixa devido às restrições impostas pelo iOS a apps e dispositivos de terceiros.


O evento de lançamento é hoje às 18 horas de Portugal Continental na Fnac do NorteShopping e é possível que a Plataform'Android ande por lá. Também vão? E o que acham da nova geração de smartwatches Android? Está aberta a caixa de comentários!





Miguel Pais
Fanático da tecnologia e um "Android geek" assumido. Adora experimentar toneladas de apps e jogos e todo o tipo de gadgets. Na vida real é biólogo marinho e estuda peixes.

0 comentários :

Publicar um comentário