sábado, 25 de janeiro de 2014

Etiquetas: , , ,

[Actualização] MiniGore: De iOS para Android


A guerra entre iOS e Android é constante, e uma das vantagens do iOS é de certo as várias aplicações muito bem optimizadas e polidas assim como a exclusividade de algumas. MiniGore (um jogo da Mountain Sheep) é uma dessas aplicações, mas que está em vias de chegar (finalmente) ao Android.



MiniGore não é para todos, mas pode ser jogado por qualquer pessoa tendo em conta a sua simplicidade. Basicamente somos uma personagem (inicialmente John Gore, mais tarde pode-se adquirir outras) num mundo chamado Hardland onde John combate estes "monstros" chamados Furries. A visão do jogo é aérea e a jogabilidade baseia-se em controlar a personagem pelo mapa com o joystick da esquerda e o da direita para apontar e disparar. No meio de explosões, efeitos especiais, Furries gigantes compostos de dezenas de mini-Furries, transformações repentinas do John em um gigante imparável (para ser mais preciso: um Minotauro), entre outros dão conteúdo e emoção ao jogo. Como passado utilizador da iOS, tive o privilégio de ter a primeira versão do MiniGore grátis num desses dias especiais da Appstore  e posso dizer que é viciante.

Em Novembro de 2010 começou aparecer versões não oficiais do jogo para Android (é possível encontrar a apk no xda-developers). Nenhuma delas perfeitas já que era um trabalho "caseiro".



Já existe há algum tempo uma nova versão, MiniGore 2: Zombies. A base do jogo é a mesma mas com zombies em vez dos Furries. Assim como a primeira versão do jogo este foi lançado exclusivamente para iOS. Mas isso está para acabar, no dia 17 de Dezembro 2013 foi feito um artigo no blog do jogo onde mostrava um Galaxy S3 a correr o jogo e entretanto já saiu um video em que mostra o tal S3, um Galaxy tab 2 7.0 e um Nvidia Shield.



Quanto tempo poderá demorar a chegar a Playstore? Será que usando a funcionalidade de testador beta nas comunidades do Google + vamos ver betas?
Pelo vídeo pareceu me que já rodava bastante bem, ainda não há datas de lançamento nem foi anunciado o preço (mas há que ter em conta que na Appstore custa cerca de € 2,69).



Não te esqueças de subscrever o nosso canal na Playboard (o que é a Playboard?) para saberes quando este jogo estiver disponível e descobrires muitas outras aplicações do gosto da equipa Plataform'Android.

[Actualização] Pelos vistos o MiniGore chegou mais rápido do que pensavamos e GRÁTIS! Apareceu na Playstore ontem, são cerca de 50mb (para quem está a usar ART, sao 62mb depois de instalado). Portanto comecem a apagar umas fotografias antigas, a desinstalar apps inúteis e experimentem vocês mesmos.



0 comentários :

Publicar um comentário