segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Etiquetas: , , , , , , ,

O Novo Tablet Nexus 10 da Google Será Produzido pela HTC


Já é praticamente certo que será a HTC a fabricar o próximo tablet Nexus 10 da Google que tem o seu lançamento previsto para o 3º trimestre de 2014. A mesma fonte (Digitimes) que confirmou o tablet Nexus 8 vem agora reforçar os rumores existentes para a linha de tablets de 10" da Big G, vulgo Google.

Toda esta especulação sobre a parceria entre a Google e a HTC para a fabricação do novo Nexus 10 ocorre numa altura de confirmada estagnação de vendas de smartphones da empresa de Taiwan e, também pelo facto do crescimento global de tablets ter vindo a perder algum fulgor, revela ainda a fonte consultada.

Recordamos que a HTC lançou os seus tablets de 7" (HTC Flyer $499) e 10" (HTC Jetstream $849) em 2011 mas que se revelaram uns autênticos fiascos devido a uma má estratégia de preços e também à falta de boas - e verdadeiras! - aplicações que forçaram à retirada estratégica deste mercado. 

Sabe-se agora que em 2012 esta empresa taiwanesa recusou a proposta da Google para a fabricação do #Nexus7 motivo pelo qual o gigante de Mountain View se virou para a Asus e que, pelos vistos ainda se mantém, pois será esta a fabricar o novo modelo de 8" que irá ficar disponível em Abril.

Como sabemos, a HTC e Google já trabalharam juntos no passado e foram responsáveis pelo sucesso inicial do #android porque produziram o G1 e o famosíssimo Nexus One. Estão juntos, novamente num novo Nexus, num segmento diferente que, a ver e ouvir a opinião de muitos entusiastas android de renome, será muito difícil de conseguir fazer melhor devido à excelência do actual tablet, que foi fabricado pela Samsung.

New Google Nexus 10

As últimas revelações do tablet apontam para um ecrã com resolução 2560x1600 px, com uma camera fotográfica traseira de 8 megapixels e frontal de 2.1, um quad-core Snapdragon 800 acompanhando de um GPU Adreno 330. No que toca ao armazenamento interno será de 32GB (mínimo), terá uma bateria de 9,500mAh e ainda a aposta no NFC. Virá à luz do dia com o último sabor do sistema operativo android, o #kitkat. Lembrem-se que nada é definitivo!

Acham uma boa escolha, por parte da Google, para esta parceria. Irá estar a HTC à altura do desafio? 

0 comentários :

Publicar um comentário