quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Etiquetas: , , ,

Samsung Galaxy S5 Será Apresentado na MWC Com O Novo Interface TouchWiz



A gigante sul coreana Samsung já nos tinha informado no princípio deste mês de Fevereiro que iria lançar o seu novo flagship, Samsung Galaxy S5 na Mobile World Congress 2014, em Barcelona, a 24 de Fevereiro, no evento chamado de "Unpacked5". Como é costume nos dias de hoje e à medida que o evento se aproxima vão surgindo - as inevitáveis! - fugas de especificações, fotos dos dispositivos e outras coisas mais. Vamos já ficar a saber que  foi...

... o TouchWiz UI!

É verdade. Devido ao malfadado interface ou "roupagem" que a Samsung coloca nos seus smartphones que é amado por uns e odiado por outros, leia-se maioria, a imagem que vazou foi de um set de 9 ícones que definem - ao que se julga - as características do novo Galaxy S5. Atente-se no pormenor do nome dos ícones ser elevado a 5.

Evento Unpacked 5


Nós por cá, achamos que será efectivamente sobre o novo UI (User Interface) TouchWiz que a ver pela amostra dada aparece agora mais "flat", com um ar mais limpo e que resultará em menos "peso" no UI, logo mais rapidez e menos consumo de recursos, mas... existe uma corrente que pensa ser para o sistema operativo Tizen; sistema esse que a Samsung faz questão em apoiar há já algum tempo... é assim uma espécie de backup.

Galaxy S5

De imediato, a Samsung para alimentar mais as dúvidas dos curiosos (brilhante estratégia de marketing!) responde baseando-se numa citação do físico Niels Bohr, vencedor de um Nobel em 1922: "Previsão é muito difícil, especialmente se for sobre o futuro."
Bom, a Sumsang pegou nas cartas, baralhou e.. voltou a dar.

Quanto ao S5, as principais especificações passam por um ecrã 5.25" QHD 2560x1440 px, um novíssimo Quad-Core 2.5GHz Snapdragon 805 acompanhado do GPU Adreno 420, 3GB RAM e com uma câmera traseira de 20 megapixels e frontal de 2MP, Armazemento interno de 32GB e uma bateria de 3000mAh para dar "vida" ao conjunto. 

Estas serão especificações da versão "Premium" em metal (?)  porque muitos esperam que sejam lançados 2 - leram bem! - modelos. A versão "standard" de plástico (?) será mais comedida nas especificações, naturalmente. Mas como sempre, são rumores... nada é definitivo e são muitas, muitas as interrogações quanto ao(s) processadores, versões e... mercados onde irão ser colocados.

Bom... não faltam motivos para nos manter atentos às próximas novidades - ou fugas! - que irão aparecer certamente, até porque poderá haver novidades que ninguém estará à espera.



0 comentários :

Publicar um comentário