sexta-feira, 21 de março de 2014

Etiquetas: , , , , , ,

Google anuncia Android Wear



2014 é o ano dos wearables devices, ou dispositivos que podemos "vestir" e usar de maneira a tornar mais prático e inteligente o nosso dia a dia. A prova disso é o lançamento da Google do projecto Android Wear, que visa a levar o sistema Android a dispositivos que podemos usar no nosso corpo.

Nesta fase inicial a Google está focada nos relógios, equipamentos que iram mostrar mais informação do que apenas horas e data, mas mostrar também notificações, enviar mensagens, receber actualizações das redes sociais, etc. Este sistema também terá uma orientação para uma vida saudável ao analisar os nossos hábitos e exercício físico.
Moto 360
A Google em parceria com a Motorola já criou o Moto 360, que não só é o primeiro smartwatch com Android Wear, como desafia todos os conceitos ao apresentar um ecrã redondo. De momento apenas está em uso pelo pessoal da Motorola, mas vários fabricantes já anunciaram o lançamento de equipamentos com esta tecnologia.
O verdadeiro objectivo deste programa não é mais que proporcionar ferramentas a nível do Sistema Operativo que poderá facilmente ser usado por outros fabricantes para incorporar nos seus dispositivos.


O projecto foi anunciado à poucos dias, e a Motorola ainda não revelou nenhuma especificação do seu modelo, pelo que em breve iremos ter mais actualizações sobre este tema. Para os programadores a Google já tem um SDK para o Android Wear.


0 comentários :

Publicar um comentário