quinta-feira, 27 de março de 2014

Etiquetas: , , , , ,

Microsoft Office para Android Gratuito na Google Play Store


O pacote de produtividade mais conhecido e rentável da Microsoft é - agora! - completamente livre para download e utilização. Anteriormente já o era, mas obrigava a uma subscrição do Suite Microsoft Office 365 Cloud. O gigante de Redmond traz esta poderosa ferramenta a todos os dispositivos dos ecossistemas android e iOS.

Office Mobile Android

O anúncio foi feito hoje pelo CEO Satya Nadella que veio reforçar o compromisso da Microsoft em disponibilizar os seus serviços baseados na cloud a todas as plataformas movéis. Com o Office Android, poderás criar, editar, partilhar, documentos do word, excel e powerpoint com a mesma simplicidade que o fazes no teu computador no teu dia-a-dia. 


Questiona-se se não terá chegado este pacote de produtividade a estes ecossistemas um pouco tarde, pecando assim pela falta de "adeptos". O vazio nestas aplicações de produtividade tem vindo a ser preenchido - e bem! - por aplicações, como o QuickOffice da Google, o OfficeSuite7 PRO que recentemente este disponível gratuitamente na Amazon AppStore, o Documents to Go, Polaris Office entre outros.


Quem já tiver uma conta Office ou Microsoft, basta introduzir os habituais dados (email e password) e ficam os documentos que temos na OneDrive disponíveis para trabalhar.

Numa primeira abordagem a aplicação pareceu-nos ainda um pouco "verde", com falta de integração eficaz entre apps (office e One Drive), o login inicial foi atribulado, falta de poder introduzir e manipular imagens, falta de acções/movimentos tipo deslizar para baixo para actualizar, mas contudo como se diz na gíria: Valeu pelo esforço, agora só tem é de melhorar.

Vamos ver como se comporta nos próximos dias com a carga normal de trabalho.  


0 comentários :

Publicar um comentário