terça-feira, 15 de abril de 2014

Etiquetas: , , , ,

OnePlus One Será Lançado em Portugal no Final do Mês

 Com o lema "never settle" (não te contentes com menos), a OnePlus, empresa fundada em Dezembro de 2013 pelo ex-presidente da Oppo, tem empreendido uma campanha sem igual no que toca à interactividade com a comunidade. Através das redes sociais e fóruns de discussão, foi sendo construído o OnePlus One, um smartphone android feito para encaixar nas espectativas dos utilizadores mais exigentes. O lançamento está marcado para 23 de Abril de 2014 e Portugal está na lista de países.

Especificações de topo, preço acessível


Quando se pergunta ao consumidor o que ele quer já sabemos algumas das respostas: tempo de bateria, poder de processamento, câmara fotográfica de qualidade e preço abaixo dos €400. A OnePlus ouviu os seus potenciais clientes e trouxe uma lista de especificações que impressiona, e que podemos ver aqui comparada com um dos principais flagships da concorrência:


Relativamente ao Galaxy S5 da gigante coreana, o OnePlus One virá com o mesmo processador topo de gama, mas mais 1Gb de memória RAM, um ecrã IPS maior que o ecrã AMOLED do S5, uma câmara com menos megapixels mas uma abertura superior (f2.0), que deverá trazer um melhor desempenho em condições de fraca luminosidade. A bateria será de mais de 3100 mAh, o que parece promissor relativamente a autonomia, e terá a opção de 16Gb e 64 Gb de memória interna (saltando por cima dos habiuais 32Gb).

Ao contrário do TouchWiz da Samsung, um sistema operativo android mais "descaracterizado" relativamente ao original da Google, o OnePlus One virá com a mais recente versão do aclamado CyanogenMod, baseado em Android KitKat puro, mas com muito mais flexibilidade de personalização.

Onde o OnePlus One se destaca, obviamente, é no preço. Por apenas $400 nos EUA ou menos de €350 na Europa será possível deitar a mão a este topo de gama, sem contratos. Os países nos quais o OnePlus One estará disponível na data de lançamento (23 de Abril) estão a ser revelados ao longo destes dias, sendo que foi hoje comunicado que Portugal e Itália se juntam a Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Holanda, Suécia e Taiwan.

Nesta gama de preços, muitos estão indecisos entre os mais recentes phablets da Oppo, o Oppo Find7 e Find7a, o próximo (e ainda desconhecido) smartphone da linha Nexus da Google e esta oferta da OnePlus, que tem vindo a acumular hype ao longo destas semanas e tem deixado muitos a roer as unhas.

Nos próximos dias espera-se a revelação do aspecto do OnePlus One, que a OnePlus já fez questão de referir que terá uma qualidade de construção acima da média e a possibilidade de retirar e mudar a parte de trás (a pedido de muitas famílias). Por enquanto ficamos apenas com uma fotografia da Una, a cadela da OnePlus, cujo nome foi votado pela comunidade:


Podem acompanhar as novidades da OnePlus no site oficial, no facebook, no twitter e no Google+.

0 comentários :

Publicar um comentário