quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Etiquetas: , , , ,

Lenovo Surpreende o Mundo e Lança um Clone do iPhone 6. Eis o Lenovo S90 Sisley.



Situada no topo das marcas que mais vendem smartphones em todo o mundo, e dada a recente aquisição da Motorola, não se esperava que a Lenovo tivesse de recorrer à imitação para conseguir vendas. Mas o facto é que o S90 Sisley é a prova que foi isso mesmo que aconteceu.


É sabido que o mercado chinês se enche de cópias dos flagships da Apple assim que começam a sair imagens e modelos do corpo. Alguns exemplos são o GooPhone i6, o Sophone i6 ou o Wico i6. No entanto, são normalmente pequenas empresas que se refugiam na cópia barata de outros smartphones para garantir vendas. Agora... a Lenovo?! Uma empresa que já no início do ano estava no TOP 5 de vendas mundiais de smartphones, e que agora dispara para cima com a compra da Motorola? Não sabemos os motivos, mas o facto é que não é de todo acidental.

Se olharmos para a imagem do iPhone 6:


E depois para a imagem do Lenovo S90:

Fonte: Gizmobic.com

Vê-se que a cópia é descarada... Para já este é um modelo apenas disponível na China, e provavelmente terá que ficar por lá, ou a Lenovo arrisca-se a ser processada, e desta vez com muita razão. Dada a particularidade do mercado chinês, onde a Apple acaba por não ter tanta presença, talvez a Lenovo se safe com o S90, tal como as restantes empresas se safam com as suas cópias baratas...

Fonte: Gizmochina.com

Mas vamos ao que interessa

"Mas então o S90 é alguma coisa de jeito?", está por esta altura o leitor a pensar. O facto é que não é nada mau, sobretudo considerando o preço. Apesar de não ter o especificações de topo no mundo do Android, bate em muitos aspectos o iPhone 6, pelo menos no papel. Ora vejamos:


Apple iPhone 6 Lenovo S90 Sisley
4G/LTE sim sim
Dual SIM não sim
Dimensões 13.8 x 6.7 x 0.69 cm 14.6 x 7.2 x 0.69 cm
Peso 129 g 129 g
Ecrã LED-backlit IPS LCD
750 x 1334 pixels
326 ppi
4.7 polegadas
Super AMOLED
720 x 1280 pixels
294 ppi
5.0 polegadas
SD slot não não
Memória interna 16/64/128 Gb 16 Gb
Memória RAM 1 Gb 1 Gb
NFC sim sim
Câmara traseira 8 MP 13 MP
Câmara frontal 1.2 MP 8 MP
Chip Apple A8 Qualcomm Snapdragon 410
CPU Dual-core 1.4 GHz Quad-core 1.2 GHz
GPU PowerVR GX6450 Adreno 306
Bateria 1810 mAh 2300 mAh
Sistema Operativo iOS 8.1 Android 4.4.4 KitKat (Vibe UI)
Preço Desde €699 Approx. €260

Como vemos, o Lenovo S90 tem exactamente o mesmo peso do seu "irmão", um ecrã ligeiramente maior mas com uma densidade de pixels menor e apenas existe na versão de 16 Gb. Ambos têm NFC, apesar de que no caso do Lenovo esta tecnologia serve para todo o tipo de transferências de dados, enquanto que no iPhone é exclusivo para o Apple Pay. Curiosamente, a Lenovo colocou a câmara traseira de 13 MP em linha com o corpo, enquanto que no iPhone 6 a câmara é ligeiramente saliente. Claro que isto se deve reflectir numa qualidade óptica muito superior no caso do iPhone, apesar do menor número de pixels. Em termos de bateria, o S90 bate aos pontos o iPhone, considerando que tem um ecrã AMOLED, conhecido pela sua eficiência energética.

Ao olharmos para os processadores, é bom ver que pelo menos o chip do S90 é da prestigiada Qualcomm, ao contrário das cópias baratas a que o mercado chinês nos habituou. "Mas o Apple A8 está preparado para 64-bits!", dirão alguns. Ah, mas o Snapdragon 410 também. Na verdade, este foi o primeiro chip 64-bit ready produzido pela Qualcomm. No entanto, trata-se claramente de um dispositivo de gama média para o mundo Android. Apesar de não se preverem problemas de maior na sua utilização, que deve ser fluida e sem problemas, não estará certamente ao nível do iPhone 6 em testes de performance. O facto é que pelo preço é uma boa máquina, e pode mesmo vir a ser um sucesso na China.

O que acham desta surpresa da Lenovo? Será que a Apple vai para os tribunais mesmo que o S90 não saia da China? A vossa imagem da Lenovo ficou manchada? O que será que motivou esta decisão? Queremos ouvir a vossa opinião!

0 comentários :

Publicar um comentário