domingo, 2 de novembro de 2014

Etiquetas: , , ,

Motorola lança em breve o Moto 360 no Brasil por R$899



Muito em breve os nossos leitores no Brasil irão ter a oportunidade de comprar localmente o smartwatch da moda, o Moto 360. A Motorola Brasil publicou no seu website que o lançará breve - não se sabe ainda quando... - mas o seu preço já é conhecido. Está a acontecer!


Muito além das horas


O Moto 360 tem um design clássico de relógio de pulso de formato arredondado num LCD Corning Gorilla Glass 3 de 1,56" com uma resolução de 320x290px (205 ppi). Vem equipado com um processador TI OMAP 3, tem 512MB RAM e 4GB de memória interna ainda os sensores de detecção de movimento, pedómetro e monitor óptico de frequência cardíaca. A bateria é de 320mAh, pesa 49 gr e é resistente à água (classificação IP67) e chegará em aço inoxidável (claro e escuro) com pulseira de couro (cinza e preto).

Quem quiser ficar a saber quando chegas lojas, é so fazer este pequeno registo no site da Motorola Brasil.
Quanto ao preço, os R$899 pedidos não parecem excessivos, aliás, está bem em conta para um smartwatch de referência. 


Passado em revista os orgãos internos e aspecto exterior do moto 360 vamos-nos debruçar sob o sistema operativo (android wear) que equipa este e outros smartwatches. Não sendo feitos para funcionar a solo, quando emparelhados com um smartphone android 4.3 ou superior a sua interacção é elevada e torna a utilização deste novo tipo de dispositivos muito satisfatória e apetecível.



A performance deste moto 360 vai resultar nas notificações e informações instantâneas tal e qual as conhecemos no Google Now (pt_BR) nos smartphones e tablets. O moto 360 exibirá informação da previsão metereológica, dos teus compromissos, alertas de vôo e trânsito, etc. Funcionará também como agente de reconhecimento de voz, i.e. pedir direcções, enviar mensagens de texto, agendar um lembrete, etc.


Os seus sensores, referenciados cima, permitem monitorizar o ritmo cardíaco e recolher informações diárias sobre o seu condição física. Existe também a possibilidade de  integração com a aplicação Google Fit (recentemente lançada) que irá analisar e apresentar os dados recolhidos.

Aguardámos com muita ansiedade como funcionará no Brasil este Moto 360 com o android wear, pois "cá no burgo", leia-se Portugal, pode haver a chance de ter a Motorola mais activa, participativa e presente com excelentes novidades para breve.

0 comentários :

Publicar um comentário