quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Etiquetas: , ,

SwiftKey Adquirida pela Microsoft

Acabou de ser anunciado nos blogs oficiais da SwiftKey e da Microsoft a notícia da aquisição da SwiftKey, responsável por um dos melhores teclados para Android e iOS, por 250 milhões de dólares. A SwiftKey afirma que irá continuar a desenvolver o teclado para Android e iOS e que irá continuar gratuito.

Na sua comunicação oficial, a Microsoft afirma estar interessada em incorporar a tecnologia de previsão de texto do SwifKey nos seus produtos, inclusive no teclado dos smartphones com Windows Phone.

Esta notícia parece ter deixado os fundadores da SwiftKey muito contentes, mas alguns utilizadores já estão a tremer de medo. E o caso não é para menos, tendo em conta o que aconteceu à Nokia e ao sunrise calendar, uma popular app de calendário também comprada pela Microsoft, que se soube que irá ser descontinuada após inclusão das suas funcionalidades no Outlook.

O que pensam desta aquisição? Será que num futuro próximo vamos ter de instalar um "Microsoft keyboard" em vez do SwiftKey nos nossos smartphones e tablets? Ou será que a SwiftKey vai manter a sua identidade e beneficiar com o negócio?




Miguel Pais
Fanático da tecnologia e um "Android geek" assumido. Adora experimentar toneladas de apps e jogos e todo o tipo de gadgets. Na vida real é biólogo marinho e estuda peixes.

0 comentários :

Publicar um comentário